Acordo garante a presença de 2,3 mil novos turistas franceses na Bahia

Um acordo entre a Bahiatursa, a operadora francesa Heliades e a empresa de receptivo Latitude 30ºC, realizado nesta terça-feira (18), durante a Feira de Turismo Top Resa, em Paris, vai permitir a chegada de 2,3 mil franceses a mais na Bahia, durante os meses de novembro deste ano e maio de 2013. Isso representa um incremento de 5% no número de visitantes do país europeu na Boa Terra, estimado em 48 mil pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Durante reunião com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli e com a diretora de Mercado Internacional da Bahiatursa, Rosana França, o diretor da Latitude 30ºC, Georges Pouzada, informou que a operação se dará através da aquisição de 80 assentos semanais nos voos da Air Europa, que opera conexões com a França através de Madri e a TAP, companhia aérea que faz a ponte Paris/Salvador, através de Lisboa.

Para o secretário Leonelli, as valorizações do dólar e do euro frente ao real vão favorecer a Bahia, tornando o destino brasileiro mais competitivo.

“Além disso, o estado tem um forte apelo que é a diversificação dos roteiros que unem importantes segmentos como sol e praia, cultural, religioso e gastronômico, bem como o fato de ser um dos destinos sede da Copa do Mundo de 2014″, afirmou.

 

Bahia é destaque no catálogo de vendas da operadora

Com 16 páginas que estampam destinos como Salvador, Litoral Norte e Chapada Diamantina, a Bahia é um dos destinos mais comercializados pela operadora no mercado francês. Para a executiva de contas do Hotel Catussaba, em Salvador “a capital possui alguns atrativos que são levados em conta pelo público francês mais tradicional como a riqueza histórica e cultural”, disse.

Além do Catussaba, o Complexo Sauípe também participa da Top Resa 2012.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091