Abertura do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas movimenta Periperi

Arquibancadas lotadas na abertura do evento que acontece pela primeira vez no subúrbio de Salvador

A quadrilha Girrassol de Valença apresentou o tema Forró Brasil na Terra de Lampião  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Girrassol de Valença se apresentou com o tema Forró Brasil na Terra de Lampião Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O grupo Girassol de Valença abriu, na noite desta quarta-feira (11/6),  a sétima edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, que acontece até o próximo sábado (14) na Praça da Revolução, em Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador,  organizado pela Federação Baiana de Quadrilhas (Febaq) com o patrocínio da Bahiatursa.

Com as arquibancadas lotadas – parte de uma estrutura montada pela Empresa Baiana de Turismo, que abrange palco e tenda de 30m X 45m -,  e em meio à movimentação  nas ruas das proximidades da praça,  a quadrilha de Valença, com 40 componentes, se apresentou pela primeira vez em Salvador com o tema Forró Brasil na Terra de Lampião.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, destacou a importância de levar o Campeonato de Quadrilhas Juninas para o Subúrbio, “dando opções de entretenimento, cultura e lazer  e proporcionando o melhor para a população, que terá ainda a oportunidade de assistir ao jogo do Brasil  em telão instalado nesta quinta-feira, na Praça da Revolução”.

OUTROS GRUPOS - Em seguida, se apresentaram os  grupos Pé no Chão, de Ribeira do Pombal, que fez uma homenagem ao vaqueiro, e a Companhia Junina de Itaparica, com o tema Com Essa Gente da Roça Não Há Quem Possa. Aguardadas ainda, para animar a noite de quarta-feira,  as quadrilhas Lagoa do Cipó, Forró Camaçari, Império do Forró, de Paulo Afonso, Capelinha do Forró, de Salvador, e Brilho da Lua, de Madre de Deus.

A segunda etapa do Campeonato de Quadrilhas acontece nesta quinta-feira  logo após  o jogo do Brasil, com as quadrilhas Sítio do Picapau, de Riachão do Jacuípe, Explosão Junina, de Catu, Risca Faca, de Inhambupe, Zabumba de Ouro, de Riachão do Jacuípe, KD Achei, de Valença, Forró Abdias, de Vitória da Conquista, e Asa Branca, de Salvador.

Para a sexta-feira, estão programadas Flor do Açaí, de Catu, Balancear, de Acajutiba, Balão Junino, de Estância, Estrela de Fogo, de Valença, Arrasta-pé, de Rio Real, Tia Áurea, de Alagoinhas, Forró do ABC, de Salvador, e Irará. A final, com as seis quadrilhas selecionadas, está programada para sábado, às 17 horas. Antes, às 14 horas,  acontece o Concurso de Quadrilhas Mirins.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863