Trade conhece formato do Salão Baiano de Turismo, BNTM e Feira da Abav 2013

Reunião sobre a BNTM 2013. Foto: Tatiana Azeviche - Setur

O modelo proposto para a realização do II Salão Baiano de Turismo, da Brazil National Tourism Mart (BNTM) e da Feira da Abav-Bahia foi apresentado para representantes do trade turístico do estado nesta sexta-feira (25), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Assim como em 2012, este ano, o Salão Baiano de Turismo será realizado em parceria com a Feira da Abav, nos de 11 a 14 de abril. A novidade será a volta da BNTM à Bahia, depois de cinco anos. A feira promovida pela Comissão de Turismo Integrada (CTI) Nordeste voltará a ser realizada durante dois dias: 11 e 12 de abril.

A volta da BNTM à Bahia, especialmente durante o período do Salão Baiano de Turismo, será uma oportunidade para promover os destinos do turismo baiano, já que a feira promove o intercâmbio entre o mercado internacional e os estados do Nordeste, com destaque para o estado anfitrião, que este ano será a Bahia.

De acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, a realização da BNTM junto ao Salão Baiano de Turismo dará “maior projeção internacional ao Salão, que foi realizado a quatro mãos, numa parceria entre o poder público e o setor privado, e este ano já contará com mais experiência e expertise”.

Entre as novidades anunciadas por Leonelli para o Salão deste ano está o aumento do número de operadores de turismo que participarão das rodadas de negócio do Salão Baiano de Turismo e que terão a oportunidade de participar também dos outros dois eventos. Passarão de 110 do ano passado para cerca de 300 este ano, incluindo os operadores que vendem a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. “E queremos trazer os melhores operadores do mundo para comercializar bem os nossos destinos”, completou o secretário.

Há previsão também de que cerca de 300 jornalistas de veículos de comunicação do Brasil e do exterior participem dos eventos e conheçam os principais destinos turísticos da Bahia em press trips organizados pela Bahiatursa em parceria com o trade local, que vai oferecer hospedagens.

Segundo Roberto Pereira, presidente da CTI Nordeste, a BNTM 2013 será a 22ª edição do evento que acontece todos os anos em um estado nordestino. “A última edição na Bahia foi em 2008 e estamos felizes por retornar. É grande a admiração do Nordeste pela Bahia e é muito bom saber que o estado está forte e é o líder do turismo na região”, comemorou Pereira, que também destacou a importância da BNTM no calendário de eventos de turismo por seu forte caráter de negócio e comercialização. “Muitos eventos expõem os destinos, mas a BNTM é momento de gerar e fechar negócios”, explicou.

Já sobre a Feira da Abav, Pedro Galvão, presidente da seção baiana da Associação Brasileira das Agências de Viagens, falou do fortalecimento da parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH). “Este ano teremos um hotel conceito mais amplo e algumas novidades, fruto da parceria com a Abrasel. Apostamos também na parceria com o Salão Baiano de Turismo e, graças a isso, na edição passada, tivemos um fluxo de 9,8 mil visitantes”, contou Pedro Galvão, que também revelou que uma das grandes metas da Feira da Abav será vender a Bahia

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863