8º Campeonato Baiano de Quadrilhas Juninas

Bahiatursa e Febaq realizam campeonato que terá final no próximo domingo (dia 14)

Quadrilhas realizam um belo espetáculo na Praça da Revolução   Foto Rita Barreto / Bahiatursa

Quadrilhas realizam um belo espetáculo na Praça da Revolução    Foto: Rita Barreto / Bahiatursa

Até domingo, dia 14, Periperi ganha mais cor. O bairro recebe a oitava edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, na Praça da Revolução. Com programação que começa às 9h e se estende até o inicio da noite, a cada dia oito grupos se apresentam. Ao todo são 32 quadrilhas, com mais de 80% vindas do interior da Bahia.

A competição que começou na última quinta-feira, dia 11, conta com arquibancada para mais de cinco mil pessoas. O evento é uma parceria entre a Federação Baiana de Quadrilhas (Febaq) com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – Bahiatursa.

Estes dias são uma oportunidade para o público visualizar coreografias recheadas de cores e figurinos elaborados, além de efeitos especiais. “Esta é uma oportunidade do estado contribuir para a preservação da nossa cultura e apresentar para pessoas de todas as idades uma das manifestações mais bonitas do Nordeste brasileiro”, garante Diogo Medrado, superintendente da Bahiatursa.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091