5° Surf Eco Festival movimenta a capital baiana

 

Os olhos do mundo do surfe estão voltados para Salvador esta semana, com a realização do 5° Surf Eco Festival. A final de uma da etapa do World Star Tour (WST) aconteceu na tarde desta quarta-feira (29),  na praia de Piatã, com a vitória do capixaba, Krystian Kymerson, de 19 anos. O evento que  conta com o apoio da Bahiatursa segue  até o próximo sábado (01).

 

De acordo com o diretor de turismo da Bahiatursa, Wesley Moreira, o evento é uma excelente oportunidade para o fortalecimento do turismo esportivo na Bahia. “O festival é importante por poder aproveitar o potencial de um esporte como o surfe para promover a conscientização ambiental, além de conquistar espaço para o turismo na Bahia dentre a mídia especializada, que cobre extensivamente o evento de interesse de todos os surfistas do mundo”, afirma Wesley.

Este ano, a visibilidade da Bahia será ainda maior que nas outras quatro edições do evento. Estima-se que um milhão de pessoas acompanhem o campeonato nas transmissões ao vivo pelo site oficial do Surf Eco Festival, mais que o dobro da edição passada.

Nesta quinta-feira (30), nas mesmas ondas da praia do SESC Piatã, começa a etapa final do Circuito Sul-americano Pro Junior que pelo quarto ano consecutivo será encerrado em Salvador. Krystian Kymerson é um dos que vão brigar pelo título na categoria para surfistas com idade até 20 anos. Além de apontar os campeões sul-americanos, o Surf Eco Festival também vai definir os quatro surfistas que representarão o continente na categoria masculina do ASP World Junior 2012 e as duas para a feminina.

Os resultados

O baiano Franklin Serpa conquistou o segundo lugar, logo depois do capixaba Krystian Kymerson, por menos de cinco décimos de diferença na nota final. “A bateria foi boa, afinal, o Krystian é um excelente surfista, conseguiu bons scores e eu não tinha embalo”, declara Serpa.

O primeiro colocado, Kymerson, é o atual campeão sul-americano do profissional masculino da categoria e irá levar para a casa o prêmio de 4 mil dólares. A categoria ASP – 1star é considerada uma categoria de “base”, de onde saem os melhores profissionais do esporte para disputar os torneios mundiais.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091