3º Salão Baiano de Turismo mostra pluralidade da Bahia

O Salão promete reunir operadores e agentes de viagem de todo o Brasil   Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O Salão de Turismo promete reunir operadores e agentes de viagem de todo o Brasil  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Falta menos de um mês para a abertura do 3º Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento promete reunir operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, jornalistas e representantes dos municípios turísticos baianos, além de grupos hoteleiros, empresas aéreas e agências de receptivo.

“Queremos mostrar, em três dias de feira, a pluralidade de que é feita a Bahia, através da apresentação de destinos, gastronomia, manifestações culturais, artesanato e as mais variadas atividades turísticas desenvolvidas no estado”, revela Fernando Ferrero, presidente da Bahiatursa.

Junto com o Salão vai acontecer a Feira da Abav- BA, com um grande feirão de pacotes de viagens, e o “Cozinha Show”, espaço da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) dedicado à gastronomia regional e pratos com itens da agricultura e economia familiar.

O Salão Baiano de Turismo terá estandes das 13 zonas turísticas da Bahia, balcões dos segmentos, manifestações culturais, núcleo do conhecimento, exposição e venda de artesanato, sala de imprensa e um espaço para rodada de negócios, com a presença de 30 das principais operadoras do Brasil.

ESTANDES DAS ZONAS TURÍSTICAS – Exposição dos atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia aos operadores e agências de viagens do Brasil, jornalistas especializados, autoridades e outros profissionais dos serviços complementares da indústria do turismo e públicos finais.

BALCÕES DOS SEGMENTOS – Na área institucional, 16 balcões irão expor novos segmentos e os principais produtos turísticos no Estado da Bahia. A Bahiatursa prioriza ações em novos segmentos e em novos produtos, como por exemplo, o turismo religioso,

RODADA DE NEGÓCIOS – Realizada em parceria com o Sebrae, vislumbra a realização de negócios onde os principais operadores e agentes de viagem conhecerão os atrativos e equipamentos do turismo no Estado.

EXPO ARTESANATO - Parceria com Instituto Mauá, os artesãos comercializarão artigos que representam a riqueza do Estado.

NÚCLEO DO CONHECIMENTO - Este é um espaço onde serão abordados temas diretamente do interesse do trade turístico e que visa fortalecer o conhecimento dos gestores de turismo no Estado. Contará com programação de palestras e eventos como o Café com Turismo, realizado pelo Sebrae.

Os municípios e empresas interessadas em participar do Salão Baiano de Turismo podem ligar para o Núcleo de Regionalização da Bahiatursa (71-3117-3008) ou entrar em contato pelo email: regionalização@bahiatursa.ba.gov.br

SERVIÇO:

Salão Baiano de Turismo
Data: 8,9 e 10 de maio
Horário: 14hs às 20hs (quinta e sexta)
9hs às 14hs (sábado)
Informações inscrições: (71) 3117-3008