3º Festival de Teatro da Caatinga acontece em Irecê até quarta-feira (29)

O que de você ficou em mim - Outra Companhia de Teatro de Salvador  Foto Divulgação

O que de você ficou em mim – Outra Companhia de Teatro de Salvador             Foto Divulgação

Mostras e apresentação para públicos diversos e com temas que envolvem comédia, cotidiano, amor e drama estão acontecendo até a próxima quarta-feira, dia 29, no 3º Festival de Teatro da Caatinga, no Auditório do Colégio Modelo. O evento reúne grupos de todo o estado, que foram selecionados por técnicos e, agora, estão transformando Irecê na capital baiana do teatro. Grupos de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Palmeiras, Capim Grosso e Irecê fazem parte da programação do evento.

O festival possui apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, por meio da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Fundação Cultural do Estado e Governo do Estado da Bahia, além do apoio cultural da Prefeitura Municipal de Irecê.

A terceira edição do evento consolida a proposta de um festival teatral anual no semiárido baiano, com objetivo de valorizar a produção artística da Bahia em sua diversidade. O evento promove uma reflexão entre os jovens da região sobre os valores identitários e a diversidade do teatro desenvolvido na Bahia. O auditório do Colégio Modelo foi totalmente adaptado e transformado em um palco de teatro por meio de estruturas, sonorização e iluminação. Tudo para oferecer boas condições técnicas aos grupos visitantes.

Na mostra oficial, os espetáculos selecionados foram: “Dona Coca” e “O que de você ficou em mim”, da Outra Companhia de Teatro de Salvador; “Jingobell”, da Cia de Teatro Diário de Feira de Santana; “A Cerca” do Grupo de Teatro Dona Tea, de Capim Grosso; “Quitanda de Histórias”, da atriz Flávia Gaudêncio; “A Mágica do amor”, do ator e palhaço Fernando Lopes; “Ravioli ao Fogo” e “O maior menor espetáculo de circo do mundo”, do grupo Divina Mixtura, de Palmeiras; a comédia “A Dona da História”, com a Trup Errante, de Juazeiro; e, ainda, os atores de Irecê com o espetáculo “Memórias”, inspirado no universo dramático de Nelson Rodrigues.

3º Festival de Teatro da Caatinga

23 a 29 de abril