Jau se apresenta no domingo na Barra

Cantor faz parte da programação do Carnaval da Bahia junto a Katê 

Foto /Sercio Freitas

Foto /Sercio Freitas

Autor de grandes sucessos como Canto ao Pescador e Jeito Faceiro, Jau é uma das atrações do Carnaval programado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). O artista se apresenta no circuito Dodô (Barra/Ondina(, no domingo, dia 11. No mesmo local, se apresenta Katê.

Entre as canções que estouraram na voz de Jau, hits como Flores da Favela, Amar é Bom, Se Joga, Amanda, Festa de Tambor, Anjo Torto, Viral, Passarinho em Pleno Voo, Com Carinho e Tudo se Transforma. Considerado grande compositor, o artista acabou de lançar seu 16º CD da carreira.

Historia – Aos 17 anos, Jau passou a integrar o Olodum como autor e intérprete. Teve suas composições gravadas por inúmeros artistas. Estrela Primeira, na voz de Netinho; A Camisa e o Botão, com Cláudia Leitte; Topo do Mundo, gravada por Daniela Mercury; Fanfarra, pelo Araketu, entre tantos outros. Em 2005, ao lado de Pierre Onassis, ex-parceiro do Olodum, criou a banda Afrodisíaco. Inovou, inserindo a música sinfônica, através do violino e do sopro, à batida percussiva afro-baiana.

Em 2008, ao lado de Caetano Veloso, gravou a música tema do filme Ó Pai, Ó. Logo depois, em trabalho solo, registrou em um CD a sua produção criativa do momento pós-Afrodisiaco. A sua música Flores da Favela virou hit fundamental e o trabalho solo de Jau ultrapassou as fronteiras do estado.

 Em 2015, lançou o cd Jau – Lázaro, produzido pela cantora Vânia Abreu e pelo maestro R. Petreca. Este trabalho resultou na premiação do Trofeu Cata-Vento de artista revelação masculina. Após o artista ter trabalhado nas rádios a música Passarinho em Pleno Voo, agora ele vem com um novo projeto chamado Jau Natural, que promete conquistar o público mais uma vez.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863