Zelito Miranda destaca crescimento do São João em Salvador

O forrozeiro Zelito Miranda faz a quarta apresentação da noite deste sábado (24) no palco do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador. Para o artista, o São João da Bahia já se estabeleceu na agenda cultural do estado. “É uma festa totalmente positiva, turística e cultural da Bahia. Salvador a recebeu com todo carinho ao longo desses anos. E ela tem crescido e ficado mais grandiosa. A gente fica muito feliz que o Governo do Estado esteja cuidando disso dessa forma. É muito importante para nós forrozeiros ter a oportunidade de ampliar esse mercado, de valorizar mais nossa carreira”, afirmou Zelito.
O repertório do show é o mesmo que aqueceu o público durante as edições do projeto Forró no Parque. “É um repertório que tem 50% de canções minhas, dos meus 13 discos e dois DVDs e 50% dos grandes mestres”, contou o forrozeiro, que também comentou sobre a presença de outros ritmos no São João. “Eu não acho que não deva ter. Agora, a trilha sonora do São João é o forró. Eu acho que tem que ter 80% de reserva de mercado para os forrozeiros”, opinou.
Neste domingo (25), Zelito se apresenta na última edição do Forró no Parque Itinerante, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Solar do Unhão. Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), a programação do São João da Bahia foi iniciada na última quinta-feira (22), no Centro Histórico e em Paripe, contemplando mais de 50 atrações.
Fotonte: Secom Ba – Repórter: Lina Magalí 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863