Bahiatursa faz ação especial no Buyers Club da Abav 2016

Agentes de viagens internacionais puderam viver um pouco da Bahia Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Agentes de viagens internacionais puderam viver um pouco da Bahia Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Música, gastronomia, capoeira e baianas tipicamente trajadas. Esta formula de sucesso da cultura da Bahia também obteve êxito no Buyers Club da 44ª Abav – Expo Internacional de Turismo.

Em um espaço exclusivo para agentes de viagens e operadores de turismo nacionais e internacionais convidados pelo evento, uma ação diferenciada foi proposta pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Mais de 60 agentes de países como Peru, Colômbia, Equador, Argentina, Espanha, Itália, Inglaterra, Estados Unidos e de todo o Brasil, com potencial de venda, puderam viver um pouco da Bahia. Ao som de berimbaus, baianas e capoeiristas dançaram e serviram um dos quitutes mais famosos do estado, o acarajé.

“Esta é uma experiência incrível. A Bahia é o estado brasileiro que mais se aproxima da África. Juntar gastronomia, música e cultura, aqui, foi uma verdadeira experiência”, afirmou o operador espanhol Nicolás Tena. “Queremos aproximar cada vez mais o trade. Mostrar que somos parceiros e que nossas opções turísticas encantam os visitantes”, afirmou o superintendente Diogo Medrado.

Para a embaixadora do Brasil em Montevidéu, no Uruguai, Maria Abib, familiarizar os agentes de viagem às tradições baianas foi uma boa ideia. “Os profissionais ficam com vontade de propagar os encantos de estado. A Bahia está de parabéns”, disse.

Para a boliviana Tibsay Rojas, a ação atrai a todos. “Para quem não conhece o destino, esta é uma forma de mostrar que o local é muito mais do que praias lindas. Esta é uma forma mais direta de apresentar o destino. Já conheço a Bahia e minha vontade de ir aumentou depois de assistir a uma iniciativa como esta”, afirmou.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863