Dorgival Dantas no primeiro dia do São João da Bahia

No mesmo dia, quinta-feira, se apresentam Orquestra Sanfônica, Adelmario Coelho, Cicinho de Assis e Val Macambira

Dorgival é conhecido como Poeta das Canções, por causa da letra das músicas  Foto: Tatiana Azeviche/ Setur Dorgival Dantas

Dorgival é conhecido como Poeta das Canções, por causa da letra das músicas Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Com o objetivo de ser um evento que resgata as tradições juninas, o São João da Bahia começa no próximo dia 23 de junho no Terreiro de Jesus. Uma ação do Governo do Estado da Bahia, por meio Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o evento, que acontece a partir das 17 horas, terá  shows da Orquestra Sanfônica, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Cicinho de Assis e Val Macambira.

“No Terreiro de Jesus resolvemos montar uma programação mais tradicional com respeito à Lei da Zabumba. Chamamos por dia um nome nacional e outras atrações baianas”, revela o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Para uma festa junina, uma abertura homenageando o instrumento mais lembrado desta temporada: o São João da Bahia será aberto pela ‘Orquestra Sanfônica’. Na formação, cerca de 20 músicos, de diferente idades (9 a 80 anos) e gêneros, que no repertório viajam por ritmos como choro, samba, tango, bossa-nova, forró, xote, baião e marchinhas juninas.

Conhecido como Poeta das Canções, por causa da letra das músicas, Dorgival Dantas é tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor. A trajetória artística começou com pérolas musicais cantadas por outros artistas como Bruno e Marrone, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló e Aviões do Forró. Entre suas principais canções, Declaração, Coração Teimoso, KKK, Acabou na Lama, Barriguinha, Você Não Vale Nada, Pode Chorar e Amor Covarde.

Forrozeiro do Brasil, como é chamado pelos fãs, Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, destacando os costumes e a cultura nordestinas nas músicas e apresentações. Os números da carreira falam por si: com 20 CDs gravados, um DVD e um vinil do início da carreira, o forrozeiro já foi assistido por mais de um milhão de pessoas durante turnês que rodam o Brasil o ano todo.

São João da Bahia – Dia 23 –

Terreiro de Jesus

Atrações: Orquestra Sanfônica, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Cicinho de Assis e Val Macambira

Grátis

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863