Apresentação

Bahiatursa
Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia

 

A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) tem o objetivo de propagar as belezas históricas, culturais e naturais da Bahia, além de executar a promoção do Estado nos mercados nacional e internacional. O órgão governamental, vinculado à Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), foi constituído pela Lei Estadual n°13.204, de 11 de dezembro de 2014, cumprindo o papel da antiga Empresa de Turismo da Bahia S.A.

A Bahiatursa atua de acordo com as políticas públicas do Governo Federal – Plano Nacional do Turismo – e do Governo do Estado da Bahia, exercendo papel fundamental na atração e ampliação dos fluxos turísticos regional, nacional e internacional e no fortalecimento de alianças e parcerias com o trade turístico.
A Bahia possui uma gama de atributos que contribuem para o fluxo turístico. Mas, com o objetivo de preservar a atividade como fonte importante de renda, a superintendência utiliza ferramentas para manter o posicionamento do estado como um dos maiores e melhores destinos do Nordeste. Nesse sentido, realiza ações de promoção turística, fortalecendo a marca Bahia.

Dentro desta premissa, a Bahiatursa articula a implantação de políticas públicas com a promoção e divulgação da Bahia, dentro de três grandes eixos estratégicos: inovação, qualificação dos serviços e do destino e integração econômica, que se constituem na base da nova política de Governo, conforme estabeleceram o Plano Plurianual do Governo do Estado PPA 2008–2011 e o PPA 2016-2019.

História – Batizada primeiramente de Hotéis de Turismo do Estado da Bahia S.A., a Bahiatursa nasceu através da Lei Estadual nº2.563, de 28 de agosto de 1968, para fomentar o setor hoteleiro no Estado. Em 1973, por indicação da equipe da Secretaria de Indústria e Comércio, teve sua estrutura reorganizada pelo Decreto nº 22.317/73 para Empresa de Turismo da Bahia S.A. – Bahiatursa. Em 2014, se tornou Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia.

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863