Governo comemora consolidação do GP Bahia Stock Car

Na foto: Manuel Garrido, Domingos Leonelli, Nelson Abreu e Silvio Pessoa

Depois de quatro anos de sucesso, o Governo do Estado comemora a consolidação da maior prova de rua do automobilismo brasileiro com a renovação do contrato com a Vicar Promoções Desportivas, para a realização do GP Bahia de Stock Car por mais cinco anos em Salvador.
A prova que ocorre desde 2009, no circuito de rua Ayrton Senna, montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e reúne os maiores pilotos do país, já faz parte do calendário turístico esportivo do estado.
De acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, firmar a Stock Car no calendário é importante para que a cadeia produtiva do turismo, beneficiando hotéis, bares e restaurantes. “É um produto turístico pronto, que emprega 2 mil pessoas e gera um incremento de 15% na ocupação dos hotéis num período de baixa estação, movimentando cerca de R$ 20 milhões”, avalia.
O diretor de Mercado Nacional da Bahiatursa, Fernando Ferrero, ressalta a importância de promover a Bahia em outros estados, através da Stock Car. “Estamos muito satisfeitos com a assinatura do contrato, fizemos promoção da Bahia nas 12 provas da Stock Car, com divulgação nos locais”, revela.
Empresários aprovam evento
Silvio Pessoa, presidente do sindicato que representa os hotéis comemora a taxa de 90% de ocupação durante os dias de corrida, nos hotéis que estão próximos ao local do evento, o que contribui para uma taxa de 67% na média da cidade de Salvador.
Manuel Garrido, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis aprova a realização do GP Bahia e “espera que outros eventos como esse sejam realizados para contribuir com o aumento da ocupação dos hotéis”, afirmou.
Para o presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu, o Brasil vive uma década de ouro no turismo esportivo com a Copa, as Olimpíadas e o fortalecimento de eventos como a Stock Car.
“O turismo e o esporte se entrelaçam com objetivos comum. A corrida projeta o Estado através da mídia espontânea com a ampla divulgação da TV Globo, o que compensa os investimentos com a geração de emprego e renda que o esporte traz, antes, durante e depois. Por isso apoio da CNTUR em eventos como este para inseri-los no roteiro do turismo receptivo nestes estados”, afirma Abreu.
O GP Bahia também contribui com área de bares e restaurantes, conforme o presidente da associação que representa o setor, Luiz Henrique do Amaral. “Eventos calendarizados como este têm um reflexo muito positivo, pois aumenta a circulação de pessoas na cidade e também possibilita que os empresários se planejem para receber os visitantes de outros estados”,conclui.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091